Certificada pela DGERT, Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a Safira aposta em elevados padrões de qualidade na formação, disponibilizando aos seus colaboradores formação contínua. O percurso formativo inicia-se com a formação ao nível do Acolhimento e Integração e é complementado com planos de formação anuais que incluem formação em Sala (Interna e Externa) e formação em Contexto de Trabalho.

Com a missão de formar e qualificar, a nossa empresa abrange, por ano, uma média de 5.000 colaboradores com formação, tendo como enfoque a perspectiva do desenvolvimento e melhoria contínuos, da qualificação e valorização pessoal e profissional, através da promoção de conhecimentos (saber), competências técnicas (saber fazer) e comportamentais (saber ser/estar). Consideramos que só podemos crescer e melhorar se acreditarmos e investirmos no desenvolvimento das pessoas que colaboram connosco.

A formação de Acolhimento e Integração tem como objectivo a promoção das competências necessárias ao desempenho das funções e da adaptação ao posto de trabalho, incidindo na transmissão de conhecimentos relativamente ao posto de trabalho, às tarefas inerentes à função desempenhada e ao cumprimento das regras de Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho.

No que respeita à Formação em Sala, são organizadas diversas ações internas e externas em áreas tão diversas como a Prestação de Serviços de Limpeza, Qualidade, Ambiente e Segurança, Gestão Comportamental, Gestão de Recursos Humanos, área Administrativo-Financeira, Gestão de Aprovisionamentos e Informática, entre outras.

Na Formação em Contexto de Trabalho é efectuado o acompanhamento dos colaboradores nos respectivos postos de trabalho. Um dos objectivos e resultados importantes deste tipo de formação consiste na análise do comportamento dos formandos, organização do trabalho e métodos/técnicas, com vista à implementação de ações de correção e melhoria imediatas.